O que será que são aquelas gotinhas que sua (eu) amiga (o) toma de vez em quando? Se você conhece alguém que tira um vidro escuro da bolsa, geralmente de 30ml, e pinga algumas gotas na boca quatro vezes por dia, você pode estar diante de alguém que toma floral. Por que será que essa pessoa se dispõe a tomar essas gotinhas? O que tem nessas gotinhas? Como funcionam? Essas são algumas das dúvidas que esse artigo se propõe a esclarecer.
O método floral surgiu na Inglaterra, criado por um médico de nome Edward Bach (1886-1936). De uma maneira intuitiva ele foi criando as essências que atuavam em estados emocionais e mentais específicos. Assim surgiu o primeiro sistema floral. Hoje existem muitos sistemas produzidos em diversas regiões do planeta.
O floral é feito com a parte energética da flor. Ele não é fitoterápico, pois não usa partes da planta. É a parte vibracional da planta que será o floral e é na parte vibracional do nosso corpo que ele vai atuar. Estabelecendo esse equilíbrio ele vai mudar padrões de pensamento e emoções.
Na terapia floral, assim como no reiki, a atuação é energética, porém, o resultado é sentido no físico, mental, emocional e espiritual. Essa mudança, realizada pelo floral, se dá pelo estímulo da característica positiva relacionada àquele padrão. Toma-se floral para medo e ele desperta a coragem. O floral para dúvida estimula a certeza, para impaciência estimula paciência, para rigidez o floral estimula flexibilidade, e assim vai, para tristeza, melancolia, estresse, baixa auto estima, momentos de choque, recuperação de cirurgias, preguiça, vícios, dificuldade de aprendizado ou repetição de erros, insônia, intolerância, submissão, conflitos, possessividade, esquecimento, desanimo, trauma, ansiedade, a lista é enorme.
Chega a ser poético: a energia daquela flor vai despertar em você as características positivas que você está precisando!
Um abraço e até a próxima,
Sandra
publicado no site sentir bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>