Exercício de compaixão

Este exercício pode ser feito em qualquer lugar onde existem pessoas reunidas (aeroportos, shoppings, parques, praia, etc.)
Pratique com pessoas estranhas, discretamente, a certa distância. Execute os cinco passos com a mesma pessoa.
Deixe um tempo entre cada afirmação.
Perceba como se sente ao olhar para uma pessoa – que sentimentos, ou pensamentos, lhe ocorrem. O que você faria se tivesse liberdade, neste momento, me relação a esta pessoa? A abraçaria? A empurraria? Lhe seria totalmente indiferente?
Agora siga os passos abaixo. A cada passo perceba se mudou a sua percepção.
Não se acanhe. Escreva os passos e pratique – você também pode usar o exercício com pessoas da sua família, do seu emprego, ou das suas relações.Passo 1: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está buscando felicidade para sua vida.”Passo 2: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida.”Passo 3: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa tem conhecido tristeza, solidão e desespero.”Passo 4: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades.”Passo 5: Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo: “Assim como eu, esta pessoa está aprendendo sobre a sua vida.”

Autor: Harry Palmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Me siga no souncloud :)