Quando sofremos algum problema, seja ele qual for (relacionamento, saúde, financeiro, baixa autoestima…), o que fazemos? Continuamos buscando respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, de conhecimento adquirido ou consultado; isso é o intelecto querendo resolver problemas. Pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas; só pode manejá-los.

E manejar, não resolve problemas.
Ao fazer Ho’oponopono, você pede a DEUS, A DIVINDADE, para limpar, purificar a origem dos problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua mente Subconsciente.
Assim você neutraliza a energia que você associa a determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura LUZ; dentro de você o espaço liberado é preenchido pela LUZ da DIVINDADE. Então no Ho’oponopono não há culpa; não é necessário reviver sofrimento; não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou a sua origem.
A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas perpetuando a condição de sofrimento. Isto porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma pela programação adquirida, memórias se repetindo; a outra pelas inspirações que são divinas.
No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza e peça:

“Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando este problema e, transmute-a em pura LUZ”.

Então use as frases: SINTO MUITO; ME PERDOE; TE AMO; SOU GRATO.

SINTO MUITO; Você reconhece que algo penetrou no seu sistema corpo-mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

ME PERDOE; Você está pedindo a Deus para lhe ajudar a SE perdoar.

TE AMO; Transmuta a energia bloqueada(problema), em energia fluindo; religa você com o DIVINO.

SOU GRATO; É sua expressão de gratidão; sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos

Oração original de Kahuna Morrnah Namalaku Semeona

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho em Um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos

A sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos , ações, do início da criação até o presente

Nós pedimos seu perdão…

Deixe isso limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações,

Bloqueios, energias e vibrações negativas

E transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ….

“Assim está feito”.

Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>