“O Reiki ensinou-me a lutar de uma forma harmoniosa”

Que lindo relato de Reiki! Vale a pena ler! A pessoa se descobriu com câncer e a partir daí foi fazendo os Cursos de Reiki chegando até o Mestrado  ! “Quando sinto medo, tristeza, receio ou angústia retiro-me e recorro ao reiki que me acalma e faz-me ter outro discernimento para enfrentar os desafios.”
Dia 18/05 teremos o Curso de Reiki nível 2!




Partilhamos mais um testemunho de como o Reiki pode ajudar em momentos difíceis. Este é o relato de Ana Margarida Dinis que todos os dias conta com o apoio desta terapia complementar e filosofia de vida para enfrentar uma situação oncológica.
“Chamo-me Ana Margarida Dinis, resido em Leiria e actualmente sou mestre de reiki.
Em 2011 exercia advocacia e tinha uma vida igual a tantas outras. Casa, trabalho, marido, filhos, família, amigos…
Nesse ano a minha qualidade de vida piorou drasticamente. A pele ficou manchada e estriada e o prurido insuportável. Recorri a vários alergologistas e dermatologistas mas sem qualquer resultado.
Em 2012 depois de ter sido operada à mama e axila, de onde me extraíram alguns gânglios veio a sentença – cancro – afinal era um linfoma não hodjkin, de grau 4.
No dia seguinte ao “veredicto” comecei a fazer quimioterapia… e a tomar medicação.
Mas senti que não queria morrer. Para isso senti necessidade de procurar outras “coisas”. Algo mais. Algo que me desse confiança e que me fizesse crer.
Através de uma amiga fui fazer o primeiro nível de reiki. Passado pouco tempo o segundo. Meio ano depois fiz o terceiro.
A partir do segundo nível a minha vida começou a mudar e actualmente estou completamente diferente.
Aprender a terapia do amor, aprender a meditar, aprender a proteger, a enraizar – todas essas técnicas ressoaram comigo ao ponto de as ter incorporado no meu dia a dia quase instintivamente.
Quando sinto medo, tristeza, receio ou angústia retiro-me e recorro ao reiki que me acalma e faz-me ter outro discernimento para enfrentar os desafios.
Tenho feito reiki à distância e o feedfack é fantástico – até a mim me surpreendeu. Já cheguei a ter pessoas a dizerem-me que sabem que naquela situação fiz reiki porque o sentiram.
Ainda tenho cancro pois não tem cura, mas não me sinto doente. Não tenho dores, não tenho medos. Estou serena, confiante. O reiki ensinou-me a lutar de uma forma harmoniosa. Sem pressa. Sem tempo…
Actualmente estou desempregada mas faço sessões de reiki em Leiria
Estou rendida ao reiki.”
Ana Margarida Dinis

https://www.facebook.com/cancro.versus.cancro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Me siga no souncloud :)