No texto de hoje, abordaremos uma técnica denominada Reiki. Ela surgiu no Japão por volta de 1909, chegando ao ocidente em 1936. Essa terapia funciona a partir da transferência energética feita pelas mãos do terapeuta para o receptor. A transferência produz uma harmonização que reflete no físico, mental, emocional e espiritual.
No nível físico, existe um fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, a resposta do organismo é bem mais rápida e eficiente caso haja alguma doença, além de favorecer a prevenção. No caso de dores em geral, o Reiki atua diminuindo-as e no caso de machucados ele estimula a cicatrização diminuindo o tempo de restabelecimento. No plano mental, ele diminui o fluxo dos pensamentos e organiza-os de maneira mais adequada. O resultado desse relaxamento pode ser percebido, por exemplo, com uma diminuição da insônia.
No plano emocional, o Reiki atua como um “colo” num momento difícil, pois a energia é suave e aconchegante e auxilia a entrar em contato com os sentimentos de maneira mais equilibrada. Outros resultados percebidos são o estimulo do autoconhecimento, da intuição, da criatividade, além da desintoxicação física, mental, emocional e espiritual.
Fruto das suas inúmeras atuações, destituídas de reações adversas, o Reiki está mais conhecido e tem cada vez mais adeptos. Desde pessoas que desejam recebê-lo, passando pelas que desejam fazer o curso para poder servir-se dessa energia diariamente, chegando até as que desejam ensinar essa maravilhosa técnica.
Esse grande interesse é percebido também no meio acadêmico, pois pesquisas têm sido realizadas. Existem teses de mestrado inclusive aqui no Brasil. O resultado é que alguns hospitais tanto no Brasil como na Europa já estão oferecendo esse serviço a seus pacientes para melhorar a sua qualidade de vida (já existem inclusive vídeos no site you tube sobre isso: http://es.youtube.com/watch?v=vdehyV3amYQ).
Que bom! Até a próxima!
texto publicado em minha coluna no site sentirbem.uol.com.br

One Comment

  1. Hi, yes this paragraph is really good and I have learned lot of things from it on the topic of blogging.
    thanks.

    Also visit my web page healing reiki –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>